fbpx

Startup cria solução para empoderar Corretoras de Seguros de pequeno porte

Segurobot
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Curtiu? Compartilhe esse post!

Fonte: CQCS • 12 jun, 2018.

“Estamos fortalecendo os corretores de seguros com o uso de tecnologias e metodologias mais ágeis”.

[image_with_animation animation=”Fade In” image_url=”http://52.54.56.43/wp-content/uploads/2018/10/robot-1964072-6000×4000.jpg” delay=””] [/image_with_animation]

A O2OBOTS desenvolveu uma solução para que as pequenas Corretoras de Seguros tenham acesso aos benefícios do uso da inteligência artificial. Com o plano Segurobot 360, a startup quer empoderar e equiparar corretoras de pequeno porte, com com faturamento de até R$ 360 mil no ano de 2017, às maiores corretoras em termos de acesso à tecnologia. “O nosso propósito é empoderar os canais de distribuição de seguros”, enfatiza o CEO da O2OBOTS, Leonardo Rochadel, que completa: “Enquanto muitas startups estão entrando nesse mercado com a intenção de tirar os corretores do negócios, nós acreditamos exatamente no contrário. Estamos fortalecendo os corretores de seguros com o uso de tecnologias e metodologias mais ágeis”.
O empreendedor explica que a ferramenta coloca robôs e inteligência artificial para trabalhar lado-a-lado com os corretores, otimizando o tempo e possibilitando que os profissionais da categoria possam focar em tarefas menos operacionais e repetitivas, já que esse tipo de atividade consome, segundo dados da Fenacor, pelo menos 65% do tempo do Corretor. Com a solução da O2OBOTS, o corretor passa a contar com um assistente robô para ajudá-lo a realizar todas as tarefas operacionais e repetitivas que sacrificam o seu tempo.
“A inteligência artificial chegou para ajudar o Corretor com tarefas do dia-a-dia. Por exemplo, o uso de um assistente robô já aposentou o envio de um formulário por email para  os clientes responderem. Esses formulários longos, com mais de 30 perguntas para o seguro automóvel, por exemplo, foram substituídos por um bate-papo divertido no aplicativo de mensagem de texto que o cliente já está acostumado a utilizar todos os dias”, destaca.
Esta tecnologia também permite ao corretor enviar um link para os clientes conversarem com seu assistente robô que coletará os dados necessários para fazer a cotação. A inteligência artificial identifica oportunidades e ainda realiza ofertas de diversos tipos de seguros (cross-sell) com o propósito de ajudar o corretor a vender mais.
“Em alguns tipos de seguro, o assistente robô já aprendeu a fazer cotações e enviar as cotações para os clientes, assinadas pelo Corretor. O assistente robô realiza todo o trabalho operacional e ainda avisa a hora certa (“agora”) para o Corretor telefonar para o cliente”, ressalta Rochadel.
A condição especial está disponível para as primeiras 250 corretoras que aderirem ao plano Segurobot 360, até o dia 30 de junho. As empresas que se enquadrarem no limite de faturamento estarão isentas de pagar o valor de ativação (onboarding) dos planos convencionais.
“Ajudamos alguns clientes a aumentar sua taxa de conversão de vendas de 5,56% para 22,22% em 4 meses. Isso significa que de cada 5 pessoas que conversaram com a inteligência artificial, 1 comprou um seguro com um Corretor. Podemos ajudar o Corretor a aumentar a sua taxa de conversão de vendas. E também podemos ajudar o Corretor a se multiplicar, por meio do uso de um assistente robô com inteligência artificial”, garante Leonardo Rochadel.
Saiba mais em http://bit.ly/2JuyGZp.
A O2OBTOS estará presente no maior evento de inovação em seguros da América Latatina, para saber mais sobre Inovação e Insurtech, participe:

O CQCS Insurtech & Inovação

O evento será realizado os dias 1º e 2 de agosto, no Villa Blue Tree São Paulo, na capital paulista. Dividido em quatro pilares (Perfil ou Persona, Ser ou Não Ser Digital?, Acelerando o Futuro e User Experience & Wellness), o CQCS Insurtech & Inovação terá uma dinâmica muito similar à praticada no InsureTech Connect (ITC), maior encontro sobre tecnologia de seguro e inovação digital do mundo, realizado anualmente em Las Vegas (EUA), do qual o CQCS é parceiro. Pela manhã, serão realizadas as palestras principais e, no período da tarde, acontecerão os painéis baseados nos quatro pilares.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como: Caribou Honig, Chairman da InsurtechConnect; Marcelo Blay, Fundador e CEO da Minuto Seguros; Raphael Swierczynski, CEO da Ciclic; e Ramon Gomez, executivo com larga experiência no mercado segurador.

Acesse cqcsinsurtech.com.br e saiba mais.

Últimos posts

Deseja aumentar a sua força de vendas alugando robôs com Inteligência Artificial?