fbpx

A inteligência artificial aprendeu a vender Seguro de Vida para a Corretora de Seguros

Seguro de Vida
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Curtiu? Compartilhe esse post!

Por Leonardo Rochadel, Founder e CEO, O2OBOTS • 01 jul, 2018.

A partir de agora, a Corretora poderá oferecer aos clientes o Seguro do bem mais precioso, a Vida! A inteligência artificial aprendeu a qualificar oportunidades de Seguro de Vida (individual e coletivo) e já está disponível para todas as Corretoras de Seguros integradas na plataforma Segurobot.

Durante os meses de maio e junho, nossa equipe esteve treinando a inteligência artificial para qualificar oportunidades de Seguro de Vida em conjunto com um de nossos clientes, uma das mais tradicionais e sólidas Corretora de Seguros, fundada em 1934. Durante quase 60 dias, a inteligência artificial foi testada exclusivamente no estado de São Paulo com uma única corretora.

A construção deste case com essa Corretora de Seguros, cliente do modelo “white-label” – modalidade onde a inteligência artificial é personalizada com a marca e o “jeitinho” de vender do cliente, habilitou a inteligência artificial para realizar um diálogo super consultivo com os clientes potenciais de Seguro de Vida, com foco em empresas (coletivo).

Com base na experiência adquirida com esses diálogos super consultivos, nossa equipe fez um estudo sobre os principais formulários utilizados pelas Seguradoras para venda do Seguro de Vida e preparamos a inteligência artificial para qualificar oportunidades para todas as Corretoras integradas em nossa plataforma, numa versão mais simplificada (individual e coletivo).

A partir de agora, todas as Corretoras integradas na plataforma tem a possibilidade de receber oportunidades qualificadas e atender clientes deste tipo de seguro, neste momento, disponibilizada apenas como off-line, ou seja, sem a integração com os sistemas das Seguradoras (ainda). Isso significa que o cálculo do valor do prêmio não é realizado online e assim as Corretoras podem utilizar os acordos que possuem as Seguradoras com as quais são credenciadas.

O que muda para minha Corretora de Seguros não calcular o Seguro de Vida online?

As oportunidades são qualificadas e os dados são registrados na plataforma de gestão do painel de vendas. Quando os leads são qualificados, os dados são salvos na coluna “Ligação” e o seu assistente pessoal ainda te avisa a hora certa de telefonar para o cliente.

Neste caso, o Corretor de Seguros calcula o valor do prêmio nos sistemas das Seguradoras onde sua Corretora é credenciada e dá continuidade ao atendimento.

Quando a plataforma já está integrada aos sistemas das Seguradoras, o assistente pessoal apresenta o valor do prêmio do Seguro de Vida para o cliente durante a conversa com o Segurobot e também registra esse valor calculado online junto com as demais informações coletadas junto aos clientes potenciais, no sistema de gestão do painel de vendas fornecido.

Como sua Corretora de Seguros deve proceder para habilitar seu assistente pessoal para vender Seguro de Vida?

Por padrão, todos os produtos já integrados na plataforma estão disponíveis para todos os clientes, entretanto é a Corretora de Seguros que escolhe quais seguros não deseja disponibilizar para seu assistente pessoal. Caso sua Corretora não deseje que seu assistente pessoal qualifique oportunidades de Seguro de Vida, por favor, converse o mais breve possível com nossa equipe de Sucesso do Cliente.

A partir de quando eu posso começar a oferecer estes novos produtos aos clientes?

A partir de já! A inteligência artificial já está gerando “convites para os clientes conversarem sobre Seguro de Vida com o seu assistente pessoal”!

As Corretoras de Seguros integradas na plataforma não enviam mais formulários para os clientes preencherem, elas enviam “links” para as pessoas clicarem e conversarem com o assistente pessoal do corretor, que conversa com os clientes potenciais e realiza a qualificação das oportunidades e quando esse os leads estão qualificados, o assistente pessoal ainda avisa o Corretor quando chegou a hora de ele telefonar para o cliente, na hora certa!

Caso você ainda não saiba como convidar seus clientes potenciais para conversar com o seu assistente pessoal, assista este vídeo.

Para qualquer dúvida, entre em contato com a equipe de Sucesso do Cliente, que está à sua disposição.

Deseja contratar o Segurobot para trabalhar para a sua Corretora de Seguros?

O plano Segurobot 360 é limitado aos 250 primeiros clientes. Compre online agora e garanta o acesso a tecnologia da inteligência artificial para sua corretora! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de vendas e vamos conversar.

Últimos posts

Deseja aumentar a sua força de vendas alugando robôs com Inteligência Artificial?