fbpx

O2OBOTS anuncia parceria global com a HubSpot

Hubspot
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Curtiu? Compartilhe esse post!

Por Portal Segs • 05 ago, 2018.

A O2OBOTS, a primeira insurtech brasileira focada no empoderamento dos canais de distribuição de seguros; e a HubSpot, um dos líderes globais em soluções de gestão do relacionamento do cliente (CRM), acabam de firmar uma parceria estratégica. Pelo acordo, eles irão oferecer ao mercado segurador brasileiro uma solução que combina inteligência artificial com gestão do relacionamento com os clientes (CRM) e gestão do funil de vendas. A parceria é válida para todos os países onde a O2OBOTS tem operações. Isso significa que, além do Brasil, ela acontecerá também na França, e muito em breve na Espanha e na Itália. O anúncio acontece em meio ao Cqcs Insurtech & Inovação, o maior encontro em Inovação de Seguros da América Latina.
A O2OBOTS vai personalizar as soluções da HubSpot de forma que elas possam atender especialmente às necessidades dos canais de distribuição de seguros no mercado brasileiro. Por outro lado, a HubSpot está produzindo conteúdo para treinamento e sucesso do cliente; em Português, com o objetivo de educar o mercado quanto às boas práticas de gestão de relacionamento com os clientes e de gestão do funil de vendas.
Para o mercado segurador, esse negócio pode causar grande impacto. “Alugar robôs com inteligência artificial para trabalhar a favor dos corretores de seguros e empoderá-los com um dos líderes globais de tecnologia para gestão de funil de vendas, pode contribuir decisivamente para aumentar as taxas de conversões de vendas dos canais de distribuição de seguros no Brasil”, explica Leonardo Rochadel, CEO & Founder da O2OBOTS.
De acordo com ele, ao longo dos últimos dez anos os consumidores de seguros, cada vez mais online, adquiriram novos hábitos e comportamentos com seus smartphones. “A grande maioria dos corretores de seguros estão carentes de ferramentas de trabalho que facilitem a gestão do relacionamento com seus clientes e do funil de vendas. Dados da Fenacor revelaram que esses profissionais perdem no mínimo 65% do seu tempo com tarefas operacionais e repetitivas, que impactam negativamente suas taxas de conversões de vendas”, revela o executivo.
O assistente pessoal robô realiza 90% das tarefas operacionais e repetitivas e deixa o Corretor livre para se relacionar e vender mais. A inteligência artificial ajuda a qualificar leads, enviar ofertas de “cross-sell” e a fazer a gestão das oportunidades no funil de vendas. “Os corretores já perceberam que os consumidores adquiriram novos hábitos e comportamentos. Eles desejam respostas instantâneas a qualquer momento em qualquer lugar, mas não querem mais receber ligações”, finaliza.

Últimos posts

Deseja aumentar a sua força de vendas alugando robôs com Inteligência Artificial?