fbpx
BlogSucesso do Cliente

A inteligência artificial avisa quando o Corretor de Seguros está esquecendo de atender um cliente potencial!

By 10/12/2018 No Comments

A nossa inteligência artificial aprendeu uma nova habilidade: avisar o Corretor de Seguros que existem oportunidades que estão aguardando pelo seu atendimento. Depois que uma oportunidade qualificada é entregue no funil de vendas da Corretora, a inteligência artificial inicia o monitoramento das atividades registradas na plataforma.

Alerta para Corretor de Seguros

Alerta de oportunidade parada no funil de vendas do Corretor de Seguros.

Quando a inteligência artificial identifica que uma oportunidade não contém atividades registradas, ela dispara alertas para o avisar o Corretor de Seguros. O Segurobot está trabalhando para ajudar o Corretor de Seguros a não esquecer das oportunidades que foram qualificadas.

Os alertas são enviados com 5 minutos, 30 minutos, 1 hora, 1 dia, 3 dias e 5 dias. Lembrando que +94% das oportunidades que tiveram retorno após 3 dias já haviam sido resolvidas pelos clientes com outras Corretoras.

Quanto mais rapidamente se faz contato com os clientes potenciais, maiores as taxas de conversão de vendas. Corretor de Seguros, agora o seu assistente pessoal te lembra que você está esquecendo de atender uma oportunidade de negócios!

 

O Segurobot, 18 meses aprendendo a qualificar oportunidades!

 

Quando a O2OBOTS iniciou a operação do seu primeiro robô, mais de 70% das oportunidades eram absolutamente ignoradas pelos corretores de seguros. “Você não leu errado!” Mais de 70% dos leads eram simplesmente ignorados, não recebiam sequer um email ou um telefonema das primeiras corretoras de seguros integradas em nossa plataforma.

A inteligência artificial começou a perceber esse desperdício de oportunidades no dia-a-dia do mercado segurador. Os motivos eram diversos e estavam todos relacionados a “cultura” que se criou: as Corretoras recebem listas das Seguradoras, as Corretoras também compram listas ou recebem listas de parceiros … enfim, o problema é que se criou uma crença de que essas listas representam perda de tempo, já que contém leads não qualificados ou que ainda não estão prontos para comprar.

Em agosto de 2017, a O2OBOTS iniciou um processo de evangelização e compartilhamento das boas práticas adotadas pelos clientes que estavam extraindo os melhores resultados com o uso da inteligência artificial para a gestão do seu funil de vendas. E, naquele momento, começamos a orientar os clientes a telefonar para as oportunidades qualificadas em até 1 hora, no horário comercial; ou, na primeira hora do primeiro dia útil subsequente, quando os leads realizam simulações online fora do horário comercial.

Corretor de Seguros

Os Corretores de Seguros têm a capacidade de telefonar para o cliente potencial na hora certa!

A partir de março de 2018, a inteligência artificial começou a perceber que a grande maioria dos clientes (mais de 2/3) que mais convertem (“que vendem mais”), ligam para as oportunidades qualificadas no intervalo de até 15 minutos, após o aviso enviado pelo assistente robô do Corretor de Seguros. Aqueles que estão no topo das conversões, ligam entre 1 e 5 minutos!

 

 

Gostou?

Deseja contratar robôs com inteligência artificial para ajudar na gestão do funil de vendas da sua Corretora de Seguros? Converse com nossos consultores de resultados e agende uma reunião online.