fbpx

Projetando o futuro: Corretor aplica tecnologia usada por grandes seguradoras

Tai, Cia do Seguro
Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Curtiu? Compartilhe esse post!

Tai, Cia do Seguro

Tai, Cia do Seguro

Se os grandes podem, por que os pequenos não? A provocação é do corretor de seguros Delio Reis, da Cia do Seguro, de Salvador, Bahia. O empreendedor se refere ao uso de inteligência artificial, machine learning ou big data para melhorar a experiência do cliente e acelerar os procedimentos internos.

No ano passado, após participar do CQCS Insurtech & Inovação, ele contratou um serviço de chatbot (programa de computador que faz o que é programado, simulando uma conversa humana em um chat). Dessa forma, conseguiu automatizar tarefas repetitivas e burocráticas, como dúvidas frequentes, na forma de diálogo pré-definido entre o usuário e um “robô”.

“Olhamos para frente e percebemos que, se não nos próximos dois anos, com certeza essa mudança será um item básico nos próximos dez anos – e resolvemos agir para não ficar para trás. Os últimos meses têm sido de muito aprendizado, para nós e para TAI. Mas temos a confiança de que tomar decisões para atender melhor nossos clientes é sempre um bom investimento”, afirma.

Ele explica, no entanto, que trata-se de uma jornada complexa, de constante aprendizado, mas define a inovação como “um processo lindo”.

“Você se sente pisando no futuro. E não é porque a gente é pequeno que não podemos utilizar as mesmas ferramentas que os grandes usam”, ensina.

Tags: Chatbot, Corretor de Seguros, CQCSInsurtecheInovacao

Últimos posts

Deseja aumentar a sua força de vendas alugando robôs com Inteligência Artificial?