fbpx

Facebook anuncia interoperabilidade de aplicativos de mensagem: Messenger, Instagram e WhatsApp

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Curtiu? Compartilhe esse post!

Asha Sharma, Messenger Team Leader on F8, San Jose Convention Center.

Dia 30 de abril foi super corrido para a O2OBOTS! No Rio de Janeiro, tivemos a felicidade de conhecer nosso Padrinho do BNDES, recebemos o sinal verde de um novo grupo de corretoras (+77 corretoras integradas e produção de mais de R$ 800 milhões no último ano) para conectar nossa máquina de vendas e ainda passamos a tarde trocando experiências com empreendedores, fundadores do Buscapé – ícones da história do empreendedorismo no Brasil. #BNDESGaragem #orgulhoBNDES

Depois da ponte aérea “Rio-Floripa”, ainda acelerado com o dia de correria, tive a oportunidade de assistir o que rolou durante o F8 Event do Facebook. Enquanto tudo isso acontecia durante o nosso dia, Mark Zuckerberg revelava o futuro do Facebook. “O futuro é privacidade/The future is private!” Inúmeras novidades foram compartilhadas, mas ressalto aqui um ponto bastante questionado pelos nossos clientes.

Desde o final do ano passado, muito se fala sobre a unificação anunciada para os aplicativos de mensagem: Messenger, WhatsApp e Instagram.

Passamos 20 meses ensinando a nossa inteligência artificial a conversar com usuários, qualificar leads e ajudar nossos clientes na gestão das oportunidades comerciais através do Messenger. Há poucos meses, começamos a ensinar a nossa inteligência artificial a vender os mesmos tipos de seguros, já disponíveis no Messenger, também no WhatsApp.

Acabamos de criar, a pedido de clientes, um modelo de negócios para atender clientes que desejam utilizar nossa inteligência artificial somente no WhatsApp (somente com seguro automóvel).

Asha Sharma, Head do Messenger, anunciou durante o evento que o Facebook está reescrevendo o código-fonte dos aplicativos para garantir a interoperabilidade. Mensagens, audios, chamadas e vídeo conferências trocadas entre os aplicativos Messenger, Instagram e WhatsApp estarão disponíveis no novo Messenger.

Não importa em qual aplicativo a mensagem foi originada, todas as mensagens estarão disponíveis no Messenger que também permitirá que as mensagens sejam respondidas a partir do Messenger para os demais aplicativos.

Ami Vora, Head do WhatsApp anunciou a chegada de um recurso de catálogo de produtos para apoiar ainda mais o uso do WhatsApp Business.

Ami Vora, WhatsApp Team Leader, on F8, San Jose Convention Center.

Ami Vora, também apresentou o case de uma empreendedora brasileira que teve um crescimento de 37% em suas vendas e mais de 60% das suas vendas são fechadas através do WhatsApp.

Agora a Isa Lepera, da Cupcakes by Isa de Ribeirão Preto, SP, poderá apresentar o seu catálogo de produtos para seus clientes no próprio WhatsApp Business.

Ami Vora, também falou sobre a habilidade de realizar pagamentos utilizando o WhatsApp. O propósito é que seja tão fácil fazer um pagamento ou enviar valores para alguém quanto é fácil hoje enviar uma fotografia. Em alguns países, WhatsApp tem muito mais usuários que o país tem de contas correntes em bancos.

2019 promete ser um ano de muito crescimento e a nossa inteligência artificial estará preparada para a interoperabilidade anunciada durante o F8 Event, integrando os aplicativos de mensagem do Facebook: Messenger, Instagram e WhatsApp.

Estamos ligados, acompanhando tudo que acontece com os canais disponíveis em nossa plataforma de inteligência artificial.

Entre em contato conosco e saiba como aumentar a força de vendas da sua Corretora alugando robôs com inteligência artificial para trabalhar para a sua Corretora de Seguros.

Assista a seguir, a apresentação completa do Mark Zuckerberg, Asha Sharma, Ami Vora e demais team leaders do Facebook, durante o F8 Event (conteúdo em inglês).

Últimos posts

Deseja aumentar a sua força de vendas alugando robôs com Inteligência Artificial?