fbpx

Seguradora e banco firmam parceria para distribuição de produto

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Curtiu? Compartilhe esse post!

FONTE: CQCS

Nova empresa terá exclusividade por 20 anos na distribuição de produtos.

A Icatu Seguros e a Caixa Seguridade acabam de anunciar que firmaram uma parceria que culminará na criação de uma nova empresa. A nova companhia, durante 20 anos, irá atuar na distribuição de produtos de capitalização nas agências e correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal e também na rede de lotéricas.

A nova companhia será formada por 25% de capital da ICatu e 75% do capital da Caixa Econômica. A gestão e governança serão compartilhadas, mas o controle pertencerá a Icatu, que possui 50,1% das ações ON (com direito a voto).

A Icatu irá promover parte dos serviços para operacionalizar a nova companhia. “A Icatu possui um portfólio diversificado, com produtos comercializados em todas as modalidades praticadas pelas empresas de capitalização. Através da nossa expertise, poderemos oferecer uma variedade maior de produtos que atendam aos diferentes perfis de clientes da Caixa, de acordo com suas necessidades”, afirma Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros.

De acordo com Marcelo Oliveira, diretor de Capitalização da Icatu Seguros, o negócio representa a confiança que a empresa deposita no segmento. “Nos últimos três anos nos unimos ao Banrisul na criação da Rio Grande Capitalização, compramos as operações da Cardif Capitalização no Brasil, a carteira de capitalização da SulAmérica e aumentamos nossa participação na CaixaCap, o que amplia cada vez mais nossa posição neste mercado e na oferta de produtos e soluções sob medida”, pontua.

A concretização da operação entre a seguradora e o banco está sujeita à aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Banco Central (Bacen), do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Últimos posts

Deseja aumentar a sua força de vendas alugando robôs com Inteligência Artificial?