fbpx

Banco usará nova estratégia para vender mais seguros

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Curtiu? Compartilhe esse post!

FONTE: CQCS

Notícia publicada no portal “Diário Prime” diz que a Caixa Econômica Federal quer usar os 26 mil pontos de vendas fixos, o que equivale a 13,1 mil lotéricas, 8,7 mil correspondentes bancárias e 4,2 mil agências para conseguir aumentar a venda de seguros e principalmente microsseguros e apólices voltadas para pessoas de baixa renda.

O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães, no programa “Canal Livre” da Band. “Antes de assumirmos, as lotéricas não vendiam nem cartão de crédito nem seguro. Vamos mudar isso”, garantiu.

Guimarães afirmou que são cerca de 10,5 milhões de pessoas que passam pelos pontos fixos da Caixa. “Recentemente, 500 mil brasileiros procuraram a Caixa para receber menos de R$ 10,00 do FGTS, nas agências ou lotéricas. Esse é o público da Caixa, especialmente formado pelos mais humildes. É o banco de todos”, ressalta.

Caixa Seguridade terá abertura de capital

A Caixa tinha uma parceria com uma empresa francesa para comercializar 11 ramos de seguros, mas, segundo Guimarães, isso é impossível, porque uma única seguradora não pode ser especialista em 11 ramos.

Guimarães disse que a abertura do capital da Caixa Seguridade terá início em alguns meses. “Será a primeira, porque está muito bem preparada. Então, agora teremos uma seguradora especialista num determinado ramo atuando nele, outra seguradora em outro. Já anunciamos novas operações, as primeiras com a Tokio Marine, e anunciaremos outras em breve”, disse.

O executivo destacou ainda que a Caixa não possui operações de seguros relevantes nas lotéricas ou nos correspondentes bancários. “Mas, isso vai mudar” informou Guimarães.

Últimos posts

Deseja aumentar a sua força de vendas alugando robôs com Inteligência Artificial?