fbpx

Previsul vende on-line com O2OBOTS

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Curtiu? Compartilhe esse post!

Chatbot é utilizado para cotação e contratação de seguros via WhatsApp e Facebook Messenger.

Fonte: BagueteLuana Rosales

Com a pandemia, procura pela plataforma cresceu em 51%. Foto: Pexels.

A Previsul, controlada pela Caixa Seguradora, adotou o chatbot da O2OBOTS, startup catarinense especializada no setor, para vender seguros de vida individuais via WhatsApp e Facebook Messenger.

Segundo a empresa, o projeto foi realizado em menos de cinco meses e esta é a primeira solução especializada neste tipo de seguro na América Latina. 

Enquanto outros players do setor necessitam realizar de 10 a 20 questões para realizar uma cotação, a ferramenta pergunta apenas a data de nascimento. Ao responder, o proponente recebe sua cotação.

O contrato é enviado por e-mail e, após assinar digitalmente, o segurado também pode acessar as informações pelo portal da Previsul. 

Todo o processo de contratação promete levar menos de três minutos com o Facebook Messenger e menos de quatro minutos com o WhatsApp.

De acordo com a companhia, esta operação completa podia levar cerca de 30 dias para ser concluída há alguns anos atrás.

Quando o chatbot não consegue efetivar a venda on-line, a oportunidade é repassada para um corretor da seguradora.

“A inteligência artificial está a serviço do corretor de seguros, desempenhando tarefas operacionais, para que ele possa dedicar maior tempo às vendas consultivas”, afirma Renato Pedroso, presidente da Previsul.

Com a pandemia, a O2OBOTS afirma que a facilidade de comprar seguro de vida usando o WhatsApp está para o mercado segurador assim como os aplicativos de reuniões on-line e videoconferência estão para a comunicação no mundo corporativo.

Neste período, a procura pela plataforma cresceu em 51%, enquanto a quantidade de contratações do seguro aumentou 110%.

Segundo dados do Google, houve um crescimento de 4% no volume de consultas relacionadas a seguro de vida ― um mercado com potencial de R$ 440 bilhões no Brasil ― entre janeiro e abril deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Já os seguros de automóvel, residência, moto e saúde caíram entre 25% e 43% no período de 30 de março e 3 de abril.

Com três anos de mercado, a O2OBOTS tem CNSeg Par, B3, Neoway e RTM como sócios-patrocinadores, além de participar de um programa de apoio ao empreendedorismo da IBM e contar com mentores dos programas de aceleração da Wow! e Darwin Starter.

Fundada em 1906 em Porto Alegre, a Previsul passou a integrar o Grupo Caixa Seguradora ― controlada pela holding francesa CNP Assurances, em 2013. A seguradora está presente em 12 estados brasileiros, contando com 8 sucursais e 11 escritórios. 

Últimos posts

Deseja aumentar a sua força de vendas alugando robôs com Inteligência Artificial?