fbpx

Inteligência artificial de SC ajuda a difundir seguro de vida no país

Share on linkedin
Share on twitter
Share on facebook

Curtiu? Compartilhe esse post!

Fonte: NSC – Coluna Estela Benetti

A chegada do novo coronavírus ampliou em 4% o número de consultas para aquisição de seguro de vida no Brasil no período de janeiro a abril deste ano frente ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Google. Uma solução de inteligência artificial da startup 020BOTS, de Florianópolis, está ajudando a difundir essa modalidade de seguro no país por meio de Whatsapp e Facebook Messenger.

Com três anos de atuação, a empresa oferece uma plataforma para que canais de distribuição de seguros possam operar seus serviços junto a potenciais clientes. Segundo o CEO da 020BOTS, Leonardo Rochadel, a ideia é levar seguros massificados para a população de forma fácil de entender e rápida de contratar. Mas o atendimento consultivo é sempre feito pelas corretoras de seguros credenciadas pela seguradora e integrada na plataforma de inteligência artificial da startup.

A O20BOTS se posiciona como a primeira Insurtech brasileira com foco no empoderamento de canais de distribuição de seguros. O primeiro projeto foi com a Previsul Seguradora, controlada pela centenária empresa francesa CNP Assurances e a Caixa Seguradora. A implantação ocorreu em agosto do ano passado, estreando a primeira venda online de seguro de via individual via WhatsApp Business da América Latina.

As pessoas estão mais dispostas a adquirir seguro de vida desde que foram informadas de que as seguradoras pagarão os seguros decorrentes de morte de qualquer causa, internações e rendas por incapacidade que estejam previstas nos contratos em caso de doenças, inclusive do novo coronavírus. Essa informação é da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor).

Últimos posts

Deseja aumentar a sua força de vendas alugando robôs com Inteligência Artificial?