fbpx

A primeira solução de venda online de Seguro para Perda de Renda para Motoristas de Aplicativos no WhatsApp do Brasil

O desafio

Os dados da Pesquisa Nacional de Empregados e Desempregados (Pnad) Contínua Trimestral mostram um aumento de 137,60% no número de motoristas que trabalham por conta própria, ao comparar os quatro trimestres dos anos de 2012 e 2019. Impulsionados pelo surgimento dos aplicativos de mobilidade, aproximadamente 666 mil novos motoristas por conta própria surgiram de um trimestre para outro.

 

Segundo a Agência Brasil, em agosto de 2019, o Brasil já possuía mais de 1,1 milhão de motoristas de aplicativos. Somente a Uber divulga 600 mil motoristas credenciados em sua plataforma. O crescimento pôde ser visto no 99, aplicativo de transporte brasileiro criado em 2012. Desde janeiro de 2018, quando a empresa foi comprada pela companhia chinesa DiDi Chuxing, o 99 triplicou o número de motoristas parceiros, chegando a mais de 600 mil.

 

Antigamente, diante do desemprego, as pessoas iam para a rua fazer algum bico, viravam camelôs. Com a tecnologia, elas têm outras oportunidades. Esse número (de motoristas por conta própria) ainda não chegou ao ápice.

 

Mas o que acontece com a renda da família caso o motorista de aplicativo fique impossibilitado de trabalhar por incapacidade temporária? 

O que você vai aprender?

Você entenderá como a MAG Seguros (Mongeral Aegon) está utilizando a inteligência artificial e o WhatsApp para vender online um seguro desenhado exclusivamente para atender a demanda de motoristas de aplicativos.

A squad de afinidades da MAG Seguros desenhou junto com a nossa equipe os produtos e as jornadas de cotação e venda online de Seguro utilizando o WhatsApp, Facebook Messenger e website.

Neste case você saberá:

  • O produto que combina coberturas para proteger o motorista de aplicativo
  • Como a DPS – Declaração Pessoal de Saúde está sendo utilizada via WhatsApp e Facebook Messenger.
  • Indique e ganhe com 10% de cash-back para quem indica e 10% para quem recebe a indicação e comprou Seguro.
  • Como o acesso a base de dados externas reduziu a fricção nas jornadas de cotação e contratação online, entregando mais comodidade no WhatsApp do usuário.

O produto

Seguro para Perda de Renda por Incapacidade Temporária para Motoristas de Aplicativos

Perda de Renda

Cobertura para perda de renda por incapacidade temporária. O seguro oferece cobertura para uma renda mensal de até R$ 2 mil.

Doenças Graves

Cobertura para a descoberta de doença grave. Escolha o valor do capital segurado que mais se encaixa em seu perfil.

Internação Hospitalar

Cobertura para internação hospitalar. Escolha o valor do das diárias hospitalares que mais se encaixa em seu perfil.

4 Sorteios Mensais

O seguro oferece ainda 4 sorteios mensais no valor de R$ 10 mil cada.

Proteção para você

Proteção para sua renda por incapacidade temporária, com cobertura para doenças graves e internação hospitalar.

Proteção para sua família

Seguro de Vida com cobertura para morte por qualquer causa e assistência funeral para a família.

Desenhamos os produtos e as jornadas de cotação e contratação online junto com o squad de Afinidades da MAG Seguros com o propósito de criar uma plataforma de monetização plug'n'play para nossos parceiros de negócios.

Menos fricção nas jornadas de cotação e contratação online no WhatsApp

Segurobot_para Motoristas de Aplicativos

Utilizando a Inteligência Artificial, o Segurobot precisa fazer apenas duas perguntas para apresentar as cotações para o usuário: data de nascimento e renda mensal. Caso o usuário decida contratar online, leva menos de 7 minutos usando seu WhatsApp..

 

Para ajudar o usuário a digitar o mínimo possível, o Segurobot acessa bases de dados externas para buscar dados qualificados. Por exemplo, o usuário digita o CEP e a Inteligência Artificial busca dados do endereço; o usuário digita o CPF e a Inteligência Artificial realiza uma série de consultas para validar os dados do usuário.

 

Durante a jornada de contratação, o Segurobot também realiza perguntas relacionadas a DPS – Declaração Pessoal de Saúde. 

 

A plataforma premia com 10% de cash-back para quem indica e também para quem recebe a indicação e compra. 

Utilize o WhatsApp para fazer uma cotação online

Cabe no bolso, é mais barato que você imagina e ainda protege a família!
Você não precisa instalar nenhum aplicativo!
Basta capturar o QRCode ou clicar no botão para conversar com a inteligência artificial no seu aplicativo de mensagem de textos preferido e fazer uma cotação online.

E se você desejar contratar online, leva menos de 7 minutos utilizando seu WhatsApp e o pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou débito em conta corrente.

Sobre a MAG Seguros

A MAG Seguros é a primeira iniciativa de previdência do país e acredita que todos devem ter a oportunidade de planejar um futuro cada vez mais longo com tranquilidade e segurança. Nossos quase 200 anos de atuação ininterrupta no Brasil acumularam conhecimento para acompanhar as mudanças dos anseios de consumo e planejamento financeiro das pessoas.
 
Com soluções completas e flexíveis de seguros de vida e previdência, buscamos atender às necessidades de segurança financeira de nossos clientes e estar ao seu lado durante toda a vida como uma referência de confiança e solidez.
 
Em 2009, a empresa associou-se ao Grupo Aegon, o qual está presente em mais de 20 países ao redor do mundo. Hoje, além de seguradora, o Grupo Mongeral Aegon oferece as melhores soluções em investimentos, fundos de pensão, gestão previdenciária e ainda possui um braço social para discussão da longevidade no país.

“A parceria com a O2OBOTS vem ao encontro do nosso momento, apresentando ao mercado uma plataforma inovadora de distribuição de seguros via robôs com inteligência artificial. Em breve, expandiremos para a comercialização de novas soluções e novos nichos”.

Luciano Périco

Diretor de Afinidades e Novos Negócios da MAG Seguros (Mongeral Aegon)

Deseja aumentar a sua força de vendas alugando robôs com Inteligência Artificial?